Já há vários dias que não tinha feito uma visita ao meu blog. Vou hoje, vou amanhã... os dias vão passando. Mas hoje não resisti a comentar uma notícia que ouvi na televisão sobre um assalto a uma jovem na região de Ribadave e a uma senhora na zona de Santo Tirso, Ambas foram assaltadas, amedrontadas,maltratadas e uma delas foi até violada.
Isto são apenas dois exemplos, aos quais damos mais atenção por se ter passado aqui bem próximo de nós, mas a toda a hora o crime e a violência acontecem por este país fora.
Não se anda nunca sossegada, por nós e pelos nossos,especialmente quem tem filhas (e filhos também).
Verificamos que a morosidade da justiça portuguesa aumenta a passividade e a aceitação da tragédia. Para quê apresentar queixa se o torturador fica à solta - pensam muitas destas pessoas, infelizmente com realismo.! A solene lentidão dos tribunais age também como um forte desincentivo à solidariedade cívica: nos acidentes na estrada nunca ninguém viu nada, para não ter de perder dias a apresentar-se a julgamentos sucessivamente adiados.
Neste momento em que acabo de escrever, na serenidade da noite, quantas pessoas não estarão a ser assaltadas, esfaqueadas, vilipendiadas...
E então eu só penso: MEU DEUS, ONDE IRÁ PARAR TUDO ISTO....Em que estado se encontra a nossa sociedade...